sábado, 22 de outubro de 2011




- Ela sempre foi tão caprichosa... cuidava do jardim. Todos os dias, no fim do dia, ia molhar as flores, uma por uma!!!
Com os olhos tristes e cansados, me disse: "Em 10 anos que estamos juntos, ela nunca disse uma palavra contra mim, nenhuma!"
E levantando, com dificuldade, tocou o pescoço dela e como numa tentativa de acordá-la de um sono quase eterno, tapinhas de leve no rosto: "Minha menina..." ele disse.
Assim como uma vela, que ilumina a todos enquanto acesa, e que após o devido tempo, se apaga, a vida dela se vai aos poucos, a cada suspiro... como uma vela que se apaga lentamente.
- Mas olha os gerânios, estão lindos...

Um comentário:

  1. E eis que, numa noite chuvosa e calma, uma rajada vento apagou a chama da vela!
    Vá com Deus minha querida! E obrigada por estar comigo desde o ventre de minha mãe...
    - Mas olha os gerânios, eles estão lindos...

    ResponderExcluir