terça-feira, 23 de março de 2010

Não um, mas sim "O" Deus Hebreu...



Fui questionada sobre porque amar ou adorar ao Deus hebreu e não qualquer outro deus, de qualquer outro povo...


Bem, na hora não consegui encontrar nenhuma explicação científicamente correta, algo palpável o suficiente para que pudesse ser provado este amor...


Agora, ouvindo uma canção, lembrei disso, e como um relâmpago de iluminação, veio em minha mente uma série de bons motivos...


Somos hoje mais de 6 bilhões sobre a face da terra, e, nenhuma outra voz cala tão fundo em meu coração como a voz que não ouço audivelmente, que é a voz desse Deus hebreu...


Não há, isso eu asseguro, nenhuma voz, por mais linda e aveludada que seja, que ao pronunciar palavras, essas simples palavras sejam gravadas com fogo em meu coração, mente, alma, intelecto, ser, etc...


Não há, em todo universo, um amor que possa ser superado ao desse Deus hebreu...


Me ocorre agora, que não preciso falar hebraico ou aramaico para me comunicar com o Deus hebreu, um suspiro, ou um pensamento, ou uma lágrima e ele compreende exatamente o que sinto, o que preciso, o que quero e o que é melhor pra mim, e assim que eu me permitir sentir o seu abraço e amor, então sou confortada, e uma certeza de um futuro certo surge assim como o sol nasce no horizonte a cada manhã. Mas se ainda assim palavras forem necessárias, posso falar em qualquer idioma que serei compreendida, seja português, inglês, espanhol, japonês, tupi, ou qualquer outro idioma imaginável.


Quando quero me encontrar com o Deus hebreu, não preciso me dirigir a qualquer lugar, basta apenas deixá-lo fluir, sim, pois está em mim, faz parte de mim, um membro vital!!!!!! Se eu apenas fechar meus olhos, imediante estarei perante o Rei!


Sabe, existem razões até mesmo científicas para se crer no Deus hebreu, mas me ocorre que algo maior que a ciência é o que vai em cada um de nós, o que vai em nossos corações, em nossa alma, mas e então, porque????


Milagre não se explica, se VIVE! E isso é maior que qualquer entendimento, certo?


Então minha explicação palpável é o que sinto?
Bem, talvez não palpável, pois não sei medir amor em quilos, litros ou metros, mas certamente a mais concreta que vejo, que VIVO!!!
Certo, isto não é científico, concordo! Mas é real!

Que se pode fazer com isso? bem, me parece que a lógica natural e sensata seja VIVER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário